AZONU: Formando Cidadãos do Mundo

Simulação da Organização das Nações Unidas acontecerá no Colégio AZ Bilíngue

AZONU: Formando Cidadãos do Mundo

Há alguns anos, o Colégio AZ participa como convidado do JWONU, uma simulação dos encontros da ONU realizada por e para alunos do Ensino Médio do Colégio Embraer – Juarez Wanderley. Como a experiência foi sempre muito enriquecedora para todos os alunos participantes, agora, ela passa a fazer parte do calendário anual de atividades do Colégio AZ Bilíngue.

Uma equipe de alunos do Ensino Médio do Colégio AZ já vem participando de atividades e visitas a outros colégios para organizar o AZONU, que acontecerá pela primeira vez em 2018. Nossos alunos terão a oportunidade de vivenciar uma experiência única de debates de âmbito internacional em um ambiente que simula a Organização das Nações Unidas.

O objetivo principal da simulação é a formação de futuros cidadãos engajados com assuntos de importância global. Para isso, os alunos precisarão se preparar para representar países de todo o mundo, em debates de assuntos diversos e de importância global. Questões como oratória, conhecimentos políticos, negociação e utilização de linguagem formal também serão parte da rotina de nossos alunos durante os debates.

Além das participação como representantes dos países, os alunos do Colégio AZ Bilíngue também poderão participar como parte da imprensa, secretariado, diretoria e equipe de apoio. Temos certeza que o AZONU trará grande enriquecimento para toda a equipe discente do Colégio AZ Bilíngue. Já estamos ansiosos pela simulação!