GEEKIE – O PODER DE APRENDER

Inovação para educação, reconhecida pelas principais instituições educacionais e órgãos públicos, credenciada pelo INEP e MEC

GEEKIE – O PODER DE APRENDER

Com uma parceria firmada em 2015, o Colégio AZ Bilíngue e a Geekie transformaram a maneira de estudo dos jovens do ensino médio, tendo como objetivo o acompanhamento da jornada de aprendizado de cada aluno, trabalhando nos principais focos de dificuldades.

Ao longo de quatro anos, mais de cinco milhões de alunos, em mais de 650 escolas, já tiveram a oportunidade de aprender com as soluções da Geekie. Os alunos podem estudar em qualquer hora e qualquer lugar e, o mais importante, com melhora significativa no aprendizado.

A Geekie, por meio de tecnologia, oferece soluções personalizadas que contemplam gestor, professor e aluno. Os fundadores Claudio Sassaki (Stanford) e Eduardo Bontempo (MIT) fizeram MBA nos Estados Unidos e estudaram a fundo os conceitos de ensino adaptativo. Assim, surgiu a ideia de empreender no ramo e ainda desenvolver a primeira iniciativa nesses moldes no Brasil.

VANTAGENS PARA O ALUNO

Com a Geekie, o aluno tem a possibilidade de ser mapeado nas suas principais deficiências de aprendizagem e desenvolver um plano de estudos focado em supri-las, no ritmo e no formato que faça mais sentido no seu aprendizado.

IMPORTÂNCIA PARA O COLÉGIO

Para o professor e para o gestor, a Geekie é uma ferramenta de gestão educacional capaz de fornecer uma ampla visão da escola.

GESTOR – Tem condições, por meio da avaliação denominada Geekie Teste, de receber informações que subsidiam ações pedagógicas e permitem o acompanhamento do desenvolvimento de alunos e turmas.

PROFESSOR – Com as ferramentas de mapeamento do esforço do aluno, individualmente ou em grupo, pode ter a construção de uma sala de aula adaptativa.  Com as análises de desempenho em mãos, é possível criar estratégias de ensino diferentes para cada estágio do aluno ou grupo, tornando o aprendizado mais eficiente.