Ensino Bilíngue

Ensino bilingue na educação infantilNo Colégio AZ Bilíngue, alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio recebem ensino bilíngue de excelência. O aprendizado acontece de forma contextualizada, por meio de comandos automatizados, músicas, histórias, teatro, jogos e brincadeiras em crescentes desafios. Não são aulas expositivas, são situações. Isso motiva o aluno e valoriza seu esforço em compreender o que ouve.

A apresentação do Inglês acontece de forma gradativa. Os professores usam diversos recursos para se fazer entender: gestos, desenhos e objetos. Primeiro o aluno aprende a ouvir e compreender, para depois começar a falar, assim como aconteceu com a língua materna.

À medida que o aluno incorpora mais palavras ao seu vocabulário, ele arrisca-se a formar frases, mesmo que misturando o Inglês e o Português. Esse comportamento é natural e espontâneo, já que, embora o aluno tenha a consciência dos dois idiomas, prioriza a vontade e a “melhor” maneira de se comunicar. Com o tempo, o pensamento torna-se automatizado: não há tradução, ele aprende a pensar em Inglês.

Isso acontece pela facilidade com que o aluno se abre e se adapta, já que o ambiente AZ é familiar e os professores escutam, respondem e comentam de forma coerente.